Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Técnicas para se tornar um vencedor:
Técnicas para se tornar um vencedor:

Vencendo a Soberba

A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.
Provérbios 29:23

A soberba nada mais é que a altivez, a arrogância e o orgulho desenfreado, no tatame da vida muitos lutadores começaram bem suas lutas, começam com respeito e honra, mas com o decorrer do tempo e as vitorias conquistadas os mesmo vão dando espaço para o orgulho e altivez que endurecem o coração. Nada pior para Deus que um coração duro!

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Proverbios 16:18
Essa palavra de certo é uma verdade incontestável ! Quando recebemos no tatame da vida uma queda da soberba, logo a ruína vem com fúria para nos nocautear.

Infelizmente é fácil vermos lutadores que estão com sua vida em ruínas, porem o orgulho e a dureza de coração é tão grande que eles mesmos não conseguem ver o estado em que se encontram. Lidar com lutadores que são soberbos é muito dificil pois os mesmos não aceitam correção, exortação, repreensão, conselhos ou qual quer forma de ajuda.
Geralmente lutadores orgulhosos gostam mais de bajuladores, gostam de pessoas ao seu redor lhe dizendo o quão ele é o kara, o quão sua visão é correta, o quão sua técnica é infalível.  E quando chega alguém lhe falando a verdade esse alguém logo será rejeitado. Por esse motivo vem a queda e a ruína, pois dessa forma esses lutadores tentem a ficar sozinhos, a se isolar de outras pessoas que poderiam lhe ajudar, tendem a desprezar as pessoas que os amam e machucam o próximo com sua indiferença.

Como lutadores precisamos anular a queda da soberba  fazendo o Sprawl da humildade.

Cuidados para não ser soberbo:
- De valor e honra a todos que lhe ajudaram um dia.
- Mesmo contrariado reconheça que você não é infalível
- Não use as pessoas somente por que elas tem algo a lhe oferecer
- Honre a todos lhe ajudaram em uma luta
- Seja humilde e trate todos muito bem
- Não guarde rancor
- Se você venceu uma luta, reconheça que a luta vencida não foi por que você é bom demais e sim por que você tem uma equipe (uma igreja/família/amigos e etc) que te apoio e te ajudou nos treinos diários te preparando assim para essa vitória.
- Jamais menospreze alguém por ser pequeno ou fraco
- Ame seu próximo como a ti mesmo, isso quer dizer, que com a mesma intensidade e dedicação que você faz pra você, faça pelo seu próximo.
- Não se ache o único capaz de fazer o que você faz hoje
- Ao perder uma luta, reconheça sua fraqueza e não coloque a culpa nos outros ou nas coisas
- Não pense que você tem o controle de tudo
- Sua palavra não deve por regra sempre ser a ultima.

Outra Lei natural que jamais irá falhar é a lei da semeadura. Queira você ou não, o que você planta você colhe !

 

Lutador Cristão

 

 


A Compaixão de um Campeão

A compaixão de um Campeão

 

“Quando Jesus desembarcou, viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então ele começou a ensinar-lhes muitas coisas “.

Marcos 6:34

 

Quando Jesus estava voltando para o vestiário após uma longa luta com os poderes das trevas, a multidão lhe pede para Ele parar. Imagine, Jesus acaba de vir de um duelo com o mal no reino espiritual e Seu corpo humano está esgotado. Ele precisa se recuperar. Ele anseia para relaxar e descansar com sua equipe. No entanto, seu amor pelas pessoas é muito mais forte que sua necessidade de descanso.

Muitos dos que Jesus curou e libertou não foram gratos a Ele, mas mesmo assim  ele tomou socos por eles.
A grande maioria hoje quer fama e dinheiro e usam Jesus para isso, se esquecendo de que a luta que Jesus  travou não foi para sermos famosos ou ricos.   Nosso grande campeão venceu o inimigo e as limitações do corpo humano no deserto, levou socos e chutes por mim e por você !

Isso tudo por Amor e para nos tornar também vencedores como Ele é.

Que possamos sempre tomar esse exemplo de Jesus em nossa caminhada, que mesmo cansados, exaustos da luta diária, devemos sempre ter força pra a compaixão e amor para com o próximo, sempre devemos estar dispostos a ensinar o caminho aos perdidos.

Jesus é um campeão da compaixão …e você quer ser também?

Que Nosso chamado a luta possa existir com uma razão, lutar para ajudar o próximo, para ensinar e para formar vitoriosos assim como Jesus fez por nós, Lutar de vitória em vitória, combatendo o mal e o pecado diariamente.

Lutando por nossa vitória e não por “uma” vitória

Lutador Cristão

texto inspirado por : http://www.anointedfighter.com

Finalizando a amargura !

Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
Lucas 6:27-28

 

Hoje vamos aprender a nos defender  dos golpes da amargura, golpes que vem pra nos derrubar no tatame da vida.
Muitos lutadores sabem lutar muito bem no tatame da vida, porem quando vem a amargura ele são levados para baixo e são espancados de tal forma que fica difícil o levantar novamente. Nosso inimigo maligno junto com sua equipe de lutadores (demônios) pecaminosos são especialistas em nos levar ao chão usando a técnica da amargura.

A seguir vamos dar um conselho que poderá ajuda-lo a permanecer em pé lutar um bom combate no tatame da vida.

Quando o nosso inimigo maligno vem com tudo para nos derrubar com a amargura, é importante nesse momento que você venha a  olhar para o seu treinador celestial e  pedir  a Ele uma ajuda ou uma revelação dos os nomes dos lutadores que lhe ofenderam, machucaram, magoaram, feriram e pecaram contra ti. Ao fazer isso libere o perdão a cada lutador que veio a sua mente e retire de seu coração todo sentimento de ódio, raiva ou amargura. Olhando para a Cruz e vendo o  que Jesus fez por todos nós ao se entregar por causa dos nossos pecados vamos permanecer em pé na luta.

Nossa decisão em perdoar aqueles que nos machucaram é como uma defesa seguida de um contra golpe no inimigo,  é como que um chute na kara do inimigo quando liberamos o perdão e uma finalização triunfante como a de um triangulo quando decidimos não só perdoar mas também amar aqueles nos nos feriram.

Se você sente muita dificuldade em liberar perdão e  amar aqueles que pecaram contra ti  ai vai um exercício que pode ajudar: 1º – Faça uma lista com os Nomes de cada pessoa que pecou contra ti e leve essa lista em oração ao seu treinador celestial.
2º . Ore dizendo  eu Perdôo (o nome da pessoa)_____________ por ter feito  ____________________ (identificar especificamente cada dor causada) .  Decida perdoar, mesmo que não sinta em seu coração de fazer, tome a decisão de perdoar e amar, e assim será livre da amargura.

Não é necessário dizer a pessoa que te feriu o que você fez. Seu perdão é só entre você e Deus, a menos que a pessoa venha lhe pedir o perdão (o que a maioria não vai fazer, por isso fique firma na sua decisão de perdoar).

Como lutadores devemos aprender que o perdão e o amor pode derrubar nosso inimigo e nos dar a vitória da vida Eterna ao lado do nosso treinador

Jesus nos ensina a orar assim também “Perdoa-nos os nossos pecados ASSIM COMO perdoamos os que pecaram contra nós”, se não perdoamos, não somos perdoados

 

Liberte-se da amargura ! decida ! libere o perdão !

Lutador Cristão

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
LUTADOR E PERSONAGEM BIBLICO PREFERIDO:
MOISÉS E MINOTAURO
REI DAVI E ANDERSON SILVA
SALOMÃO E MINOTOURO
JOÃO BATISTA E SHOGUM
SENHOR JESUS E JOSÉ ALDO
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (325 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...