Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
NOTÍCIAS-Lutas e Fé.
NOTÍCIAS-Lutas e Fé.


  .  PROJETO LUTADORES DE CRISTO FAZ BONITO NO INTERNACIONAL DE JIU-JITSU DA CBJJE.

O PROJETO LUTADORES DE CRISTO,ARREBENTOU ESSE FIM DE SEMANA,CONQUISTANDO 6 MEDALHAS E O 4ºLUGAR POR EQUIPES,O ATLETA E FRUTO DO TRABALHO DO PROJETO,FABIO ARAUJO SAGROU-SE CAMPEÃO INTERNACIONAL,FAZENDO UMA LUTA PERFEITA.

O COORDENADOR DO PROJETO,MARCIO DE DEUS,TAMBEM LUTO E FATUROU A MEDALHA DE PRATA,DESBANCANDO O ATUAL CAMPEÃO PANAMERICANO,O PASTOR JOSUÉ BRANQUINHO DA IGREJA MARANATHA DA CIDADE DE DEUS,ESTEVE NO EVENTO E FICOU ORGULHOSO DO TRABALHO FEITO PELA SUA IGREJA.

POR MARCIO DE DEUS/FOTO:PRISCILA FERREIRA.

Evangélicos do UFC agradecem a Deus pelas vitórias na última edição da competição

Publicado por Tiago Chagas em 16 de janeiro de 2012
 
Evangélicos do UFC agradecem a Deus pelas vitórias na última edição da competição 

Os lutadores do UFC praticam a mescla de várias artes marciais e muitos deles, se apegam à fé para suportar a pressão de estar sempre bem física e mentalmente. Dentre os principais lutadores da competição, existem vários brasileiros, e boa parte deles é cristã.

Talvez o cristão com maior destaque na modalidade seja Vítor Belfort, membro de um igreja batista. No último fim de semana, aconteceu a edição 142 do evento que hoje, é o maior ícone de lutas no mundo, e sucesso de popularidade no Brasil. Vários lutadores evangélicos entraram no octógono e atribuíram seus desempenhos a Deus.

“Obrigado, Senhor, obrigado senhor”. Com essa frase, Erick Silva agradeceu pelo desempenho na luta, antes de receber a notícia de que havia sido desclassificado por usar golpes que são proibidos pelas regras da competição, de acordo com o Gospelprime.

Uma das vitórias mais impressionantes da noite foi a do Edson Barbosa Junior, que com um impressionante chute giratório atingiu seu adversário no rosto e venceu por nocaute, de acordo com informações do site Sportv.com. Extasiado, agradecia a Deus pela vitória: “Eu não fiz nada, quem fez foi Deus”. Outro que creditou o sucesso a Deus foi o Yuri Marajó Alcântara, que foi declarado vencedor pelos juízes por decisão unânime: “Tenho a agradecer a Deus, à galera do Pará…”

Sobre as controvérsias a respeito do esporte e acusações de ser violento, Belfort esclarece que não se trata de brigas, mas de uma disputa para ver qual lutador faz melhor uso das artes marciais: “Não é bater, é competição”.

Há outros lutadores cristãos no UFC, como o norte-americano Jon Jones, que possui a referência do versículo Filipenses 4:13 tatuada no peito e Wanderlei Silva, outro brasileiro que possui uma tatuagem com temática cristã: “Deus é Fiel”.

Fonte: Gospel+ 

 

 

“Faixa preta de Jesus”: Atleta cria projeto de evangelístico de jiu-jítsu após sonhar com alguém de mãos furadas amarrando kimono

“Faixa preta de Jesus”: Atleta cria projeto de evangelístico de jiu-jítsu após sonhar com alguém de mãos furadas amarrando kimono

O projeto Faixa Preta de Jesus, oferece a jovens uma rotina de academia e centro de artes marciais , com tatames espalhados no chão e kimonos vestindo à dezenas de adolescentes.

O projeto traz disciplina esportiva, que segundo o fundador Ricardo Cavalcante se relaciona com a da vida cristã, através dos treinos de jiu-jítsu. Juntos no espaço de esporte, nada convencional os adolescentes unidos em uma só voz ecoam seu grito de guerra: “Um, dois, três! Faixa Preta de Jesus!”.

‘Faixa Preta de Jesus’ é realizado em espaços sempre cedidos pela Igreja do nazareno em Nova Iguaçu, Nilópolis, Bento Ribeiro, Campo Grande, Recreio, Cachoeiras de Macacu e Valença, todos bairros do Rio de Janeiro. Só em Nova Iguaçu, 60 jovens participam da iniciativa, sendo que ao todo nas cidades que o realizam são 1.600 atendidos.

Duas horas após o treino, os alunos se reunem, ajoelham e então é dado início a um momento de oração, que é dirigido por Raphael Soares, o ‘Pregador do Tatame’. “Falo sobre orar pelo outro, amar o próximo e digo que a guerra não é no tatame, mas aqui fora” diz o psicanalista Raphael Soares.

Segundo a organização do projeto, além de tentar oferecer através de Jesus uma solução para amenizar as mazelas de adolescentes carentes e do trabalho focado na união entre o esporte e a religiosidade como a resposta chave para retirar o jovem do mundo das drogas e violência, também busca oferecer ao jovem orientação pedagógica, psicológica e religiosa através de palestras com participação de profissionais, esportistas, artistas e colaboradores que já passaram pelas mesmas adversidades que os jovens assistidos.

“Para lutar jiu-jítsu, é preciso estar bem com tudo na vida, inclusive no plano espiritual. Eu ganhei esse projeto de Deus. Sonhei com o nome ‘Faixa Preta de Jesus’. Depois sonhei com uma pessoa amarrando uma faixa com as mãos furadas.” Conta Ricardo – o fundador – sobre o nascimento do projeto.

“Minha namorada me apresentou ao projeto que acontecia na quadra. Só mudou minha vida porque uniu a luta com Jesus.” Relata o professor de jiu-jítsu, Maicon Martins da Silva, ex-viciado em drogas, que viu no projeto a chance de reconstruir a vida.

Conheça mais sobre o projeto no site Faixa Preta de Jesus.

Fonte: Gospel+

 

 

Lutador cristão, Jon Jones vence combate e afirma que vitória foi “a vontade de Deus”

 

Jones derrota brasileiro e mantem o cinturão dos meio-pesados do UFC

 

 
Lutador cristão, Jon Jones vence combate e afirma que vitória foi “a vontade de Deus”

 

O Ultimate Fighting Championship (UFC) é uma das grandes sensações do esporte nos últimos anos. A competição de luta atrai multidões e consagrou muitos brasileiros.

 

Jon “Bones” Jones manteve seu cinturão de campeão na categoria meio-pesados. Na edição 140 do UFC, disputada na madrugada deste domingo, ele aplicou uma “guilhotina invertida”, aos 4min31 do segundo round e venceu o brasileiro Lyoto Machida. A disputa que marcou a 15ª vitória de Jones em 16 lutas, ocorreu no octógono montado no Air Canada Center, em Toronto, Canadá.

 

Lyoto começou bem e foi melhor no primeiro round,  mas foi derrotado antes do final do segundo.  Jones derrubou o brasileiro e, no chão, acertou cotoveladas que abriram a testa. O árbitro interrompeu a luta, mas o médico permitiu que o combate prosseguisse por mais algum tempo. Logo em, seguida, o brasileiro perdeu a consciência e o combate foi encerrado.

 

“Ele não me machucou realmente. Ele é muito esperto e manteve a distância da forma correta. Ele é um faixa preta de jiu-jítsu, e eu esperava muita movimentação no chão. O golpe com que eu o finalizei não é um que eu treine normalmente, ele veio naturalmente. Agradeço a todo o meu time pelo apoio.”, disse Jones no final da luta.

 

Joe Jones, 24, é especialista em MMA (Mixed Martial Arts) e foi o campeão mais jovem da história do UFC. Cristão fiel, ele tem o versículo Filipenses 4:13 tatuado no peito. Em seu Twitter, ele costumeiramente posta versículos bíblicos.

 

Algumas horas antes da luta desta semana, ele postou no seu perfil a frase “Senhor, se esta é a sua vontade então já está cumprida e eu agradeço por ter me concedido a vitória”. Em seguida, em outro post fez uma referência a 2 Timóteo 1:7 “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”.

 

Depois da luta, tuitou #campeao2012 e também agradeceu o apoio de todos os seus fãs.

 

Roger Pattison, que treina junto com o campeão, afirma: “Deus tem abençoado Jones com um talento natural bruto”, disse ele. ”Jovem e talentoso, ele é talvez o lutador mais perigoso que tenho visto nos últimos tempos. ”

 

Para as pessoas que estranham o envolvimento de um cristão nesse esporte, Pattison afirma: “Cristianismo e MMA são totalmente compatíveis.  Um olhar superficial pode ver apenas dois homens lutando como cães enjaulados. É um esporte e as pessoas se machucam, mas não há nenhuma animosidade real contra o seu adversário. Depois de entender a história por trás os estilos, o aspecto técnico e o respeito que é inerente a este esporte, você consegue apreciar o que ele  tem para oferecer”.

 

Há muitos outros  lutadores cristãos na história do UFC, como o ex-campeão Matt Hughes  e o brasileiro Vitor Belfort, que também gosta de citar as escrituras e exibe  em seu calção o nome “Jesus”.

 

Com informações Christian Post e Sportv

 

COPA NOGI-ALFABARRA

Veja alguns momentos da Copa NOGI Alfabarra de Jiu-Jitsu e Submission 2011

A II Copa NO-GI Alfabarra aconteceu neste final de semana no Clube Alfabarra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Para quem esteve presente, a competição proporcionou momentos de muita emoção. Uma das lutas que mais chamou atenção foi a semifinal entre Rafael Braga e Marcos Broa, que teve a vitória do aluno de Eduardo Brigadeiro, Rafael Braga.

 

Braga venceu Broa, com um belo arm-lock voador, que tirou aplausos da torcida presente no ginásio. A Copa Alfabarra que exista a 18 anos é uma das competições mais tradicionais do jiu-jitsu e submission do Rio de Janeiro.

 

A organização que já existe há aproximadamente 18 anos mostrou mais uma vez grande profissionalismo.

Confira abaixo alguns momentos da competição.

os Lutadores de Cristo estiveram presente no evento com o faixa roxa Marcio de Deus,que faturou 2 medalahas.


 

 

Família marca presença durante os treinos de Vítor Belfort em Las Vegas

Peso-médio enfrenta Anthony Johnson no UFC 142, no Rio de Janeiro

Alvaro Romano, Davi , Rodrigo Salvitti e Vitor Belfort (Foto: Álvaro Romano)Não é novidade que Vítor Belfort se tornou nos últimos tempos um cara mais "família". Prova disso é que o lutador pouco é visto na mídia. Em vez disso, prefere o conforto de casa, onde passa a  maior parte do tempo com sua esposa, a ex-dançarina Joana Prado, e os três filhos, Davi, Vitória e Kyara. Preparando-se em Las Vegas para o UFC 142, no dia 14 de janeiro, no Rio, ele mostrou que não consegue se desgrudar da família nem na hora dos treinamentos

- A família é a coisa mais importante na minha vida. É o que me dá suporte para tudo. A Joana ajuda muito em tudo em casa e em várias decisões, e isso me proporciona uma maior tranquilidade para treinar - disse Vítor ao SPORTV.COM.

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
LUTADOR E PERSONAGEM BIBLICO PREFERIDO:
MOISÉS E MINOTAURO
REI DAVI E ANDERSON SILVA
SALOMÃO E MINOTOURO
JOÃO BATISTA E SHOGUM
SENHOR JESUS E JOSÉ ALDO
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (325 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...