Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Jiu-Jitsu para Crianças( Importante Ler)
Jiu-Jitsu para Crianças( Importante Ler)

Jiu-Jitsu para Crianças Versão para impressão Enviar por E-mail

É de convir que existe uma enorme panóplia de artes marciais, pelo que  pode ser difícil entender as diferenças existentes entre elas. Mais complicado ainda é escolher a ideal para os seus filhos praticarem.

Mas, existem várias razões/motivos para que a sua opção seja o Jiu-Jitsu Brasileiro (JJB):

O JJB é a forma mais segura e adequada para as crianças começarem a sua viagem no mundo desportivo das artes marciais.

É um sistema de auto-defesa não violento, muito eficaz e completo.

 Muitos pais querem que seus filhos aprendam uma arte marcial, para que (se necessário) possam antevir em qualquer eventualidade e que saibam  defender-se de possíveis intimidações e tenham autoconfiança para isso .

O JJB é um sistema seguro e funcional de auto-defesa e na actualidade é fundamental para um jovem sentir-se confiante com a sua aprendizagem e consigo mesmo.

Após as primeiras aulas, é desde logo perceptível tanto às crianças quanto aos pais que as técnicas de JJB dão ao mais fraco e com um porte físico menor uma vantagem num possível confronto.

É uma arte marcial singular, baseada em alavancas, balanço e agilidade.

O Jiu-Jitsu utiliza os princípios da física da acção e reacção e como disse, das alavancas.

As crianças aprendem a usar a força do oponente como uma vantagem. No treino são praticados muitos jogos diferentes, que as ajudam a experimentar estes princípios e aprendem a entender como usá-los com as técnicas do JJB.

As crianças desenvolvem um enorme senso de consciência corporal, o que leva à auto-confiança e disciplina interior.

O seu filho não aprendera somente a defender-se eficazmente, mas também a reforçar as suas capacidades cinestésicas aumentando seu vocabulário motor e assim, destacar-se em qualquer outro desporto de que possam participar no futuro. No treino de JJB, ele desenvolvera habilidades motoras básicas como correr, saltar, agarrar, empurrar, puxar, grande incremento na agilidade, destreza, velocidade e resistência física na parte muscular e cardio-respiratória. É ainda de salientar que não há pontapés ou socos envolvidos, ao contrário dos muitos outros desportos de artes marciais. Essas técnicas impressionantes de socos e pontapés exigem um nível de maturidade que muitas crianças e jovens ainda não possuem e que inclusive tendem sempre a induzir ao uso indevido e nocivo do aprendido fora do ginásio.

A maior parte do tempo de aula, envolve o trabalho dos parceiros a praticar as técnicas de movimentos do Jiu-Jitsu. Esse contacto constante permite o desenvolvimento do fenómeno natural do organismo de acção e reacção que despoleta o equilíbrio de uma forma interactiva e acompanhada, em vez de movimentos individuais.

As crianças aprendem a ler e antecipar os movimentos do adversário e reagir em conformidade. Experimentam a dinâmica constante que torna fácil o processo de ensino e aprendizagem, incorporando os movimentos na sua memória corporal.

Ao observar dois jovens a praticarem Jiu-Jitsu ser-lhe-á perceptível que é um momento de perspicácia, inteligência deveras interactivo e fluido.


Na minha óptica é imperativo que as crianças cresçam e evoluam com um adequado acompanhamento para um desenvolvimento harmonioso e multi-factorial (físico, social e psicológico).

É garantido que as crianças que praticam JJB, desenvolvem as seguintes valências:

* Disciplina e Auto-Controle  
* Aptidão Física Geral 
* Coordenação, Equilíbrio, Agilidade e Destreza   
* Trabalho em equipa

*Desportivismo (Fair-Play)

* Lealdade 
* Foco e atenção 
* Confiança e Auto-Estima  
* Liderança e Cooperação

Existem muitos outros benefícios para que seu filho pratique Jiu-Jitsu, contudo estes são os primordiais.


As crianças podem já ser atléticas ou necessitar de um impulso/motivação para participar, o Jiu-Jitsu para além de todas as benesses explanadas anteriormente, pode ainda facultar-lhes uma maravilhosa oportunidade de se evidenciar com um nível elevado de confiança, auto-estima, desenvolvimento e maturidade para enfrentar e vencer os muitos desafios e obstáculos pela vida fora.

 Não hesite em trazer o seu filho para experimentar/aprender a modalidade desportiva de luta mais eficiente e antiga que mais cresce em praticantes no mundo.

 

Você Sabia Que?


* Cerca de 1 em cada 3 alunos do ensino médio já estiveram ou virão a estar envolvidos em uma relação abusiva (Bulling).

* 40% Dos adolescentes idade 14-17 conhecem alguém da sua idade que tenha sido agredido por um namorado.

* 1 Em cada 5 mulheres no ensino superior irá experimentar algum tipo de violência no namoro.




 

Por que o Jiu-Jitsu é tão importante para seus filhos? Alan Belcher ensina

Astro do UFC, Alan Belcher posa com a filhota faixa-branca Ava, em sua academia

Astro do UFC, Alan Belcher embala a filhota faixa-branca Ava, em sua academia. Foto: Divulgação/GRACIEMAG

Enquanto os sites 100% dedicados aos lutadores cascas-grossas do UFC só faz aumentar, o GRACIEMAG.com não cana de produzir e oferecer vídeos sobre o Jiu-Jitsu voltado para os pequenos, para crianças. Tudo com o objetivo puro e singelo de provar, mais uma vez, que as artes marciais podem ser vitais para a formação de meninas e meinos.

É o que nos mostra, hoje, o astro do UFC Alan Belcher, no vídeo enviado por nosso colaborador Diego Canudo. Para o lutaor americano, o Jiu-Jitsu não é útil apenas para salvar sua pele dentro do octagon, mas principalmente para ajudar sua pequena Ava, 2 aninhos, a crescer protegida, com uma boa educação corporal e hábitos saudáveis.

“Acrdito que as artes marciais são importantes para o desenvolvimento de disciplina, respeito e hábitos saudáveis nos pequenos. O bom lutador, o artista marcial, é um grande exemplo para meninos e meninas, pois são dotados de iniciativa e foco. As crianças precisam aprender desde cedo a se relacionar com outras e a trabalhar em equipe, num ambiente saudável”, ensina Alan Belcher.

“Acho a prática de Jiu-Jitsu fundamental para meus filhos. É importante para a autoconfiança, que se traduz em ser hábil o bastante para se protegerem e se defenderem caso seja necessário”, explica o peso médio do UFC.

Agora entenda na prática o que Alan diz, com as imagens feitas nas aulinhas no Alan Belcher MMA Club, no Mississipi. A academia dele hoje ensina mais de 600 alunos no Mississipi – muitos deles crianças.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
LUTADOR E PERSONAGEM BIBLICO PREFERIDO:
MOISÉS E MINOTAURO
REI DAVI E ANDERSON SILVA
SALOMÃO E MINOTOURO
JOÃO BATISTA E SHOGUM
SENHOR JESUS E JOSÉ ALDO
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (325 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...